Divagações de uma Gamer...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Voltage Games

Oi gente, voltei!

Como podem reparar pelo título, o assunto do post será Voltage Games! Para aqueles que não sabem, a Voltage Inc. é uma empresa especializada em Otome Games para smartphone ^^



OBS: Meu post será focado nas versões pagas dos jogos



Mas como funcionam esses joguinhos? Bom, eles são otoges centrados em algum tema específico. Alguns são mais óbvios, como piratas, príncipes e criminosos. Já outros nem tanto, como por exempro vingança e infidelidade. Cada um deles têm um grupo de carinhas de onde você escolhe seu favorito(s). Os jogos possuem um prólogo (que é de graça) no qual você terá uma ideia básica de como é a história e os caras. A partir daí você precisa pagar por cada história principal (e histórias subsequentes) dos personagens individualmente. Cada uma delas vêm com uma quantidade X de capítulos, e se quiser, a cada término de um capítulo você receberá um e-mail do carinha correspondente (eu não gosto dessa opção por que ter pessoas que não existem me mandando e-mail me da a sensação que tem gente morta me mandando mensagens XD). Os preços são mais ou menos o seguinte:

Main Story (de 13 à 17 capítulos dependendo do jogo) = de R$8,50 à R$9
Epilogue (de 2 à 3 capítulos) = uns R$4
Sequels (de 8 à 10 capítulos) = mesmo preço que a main story
Spin-offs (a quantidade de capítulos é muito variada) = R$4 à R$6

Muitos dizem não gostar desse sistema, já que, se você é como eu, que precisa ter o jogo 100% completo, você vai gastar MUITO. Principalmente por que eles fazem updates constanstes nos jogos, ou seja, mesmo que você tenha comprado todas as histórias de um dos jogos, futuramente terão mais coisas para comprar. Eu concordo, mas eu digo que alguns desses jogos valem a pena.

Outro ponto negativo é que, caso o jogo não for popular no Japão, eles o cancelam e mesmo que ainda tenham histórias para serem traduzidas, nós nunca as veremos em inglês.

Enfim, aí vai minha lista de top 3 voltage games favoritos:

1º lugar: In Your Arms Tonight
Esse jogo conta a história de uma mulher que, após descobrir que foi traída pelo marido(com o qual está casada à 3 meses), entra em um dilema sobre divorciar-se ou não dele. As opções de romance variam entre um cara mais novo (ela tem 32 anos), seu chefe, um amigo de infância, seu próprio marido, entre outros.

Eu amooo esse jogo. Foi o único que me fez chorar. A personagem principal é muito legal e trabalhadora, e os caras são todos uns fofos. Meu preferido é o Koichi (o marido =p)

2º Lugar: My Forged Wedding
Nesse otoge você joga como uma moça que veio do interior para a cidade grande à procura de emprego. Lá, ela fica na casa de seu tio enquanto não arranja um emprego, e conhece um grupo de amigos bem incomum. A partir daí cada história tem a premissa de que ela servirá como esposa/noiva de algum deles durante um período para ajudá-los, e em troca eles conseguirão um emprego para ela.

Outro que gosto muito. Ele possui um tom muito mais leve que in your arms tonight, e tem muito mais humor. O destaque nem é tanto a história mas sim as personagens. Meu preferido é o Yamato hehe

3º Lugar: Office Secrets
Nesse você é uma mulher que trabalha em uma editora e acabou de ser promovida. Você foi mandada para uma seção especial da empresa, e os caras acima são seus colegas de trabalho.

Esse é outro que tem um tema bem mais leve mas não tem tanto humor quanto o de cima. Mesmo assim as histórias de cada um dos personagens são muito boas, e a main story do Toranosuke (o cara do meio) foi a única (entre todos os voltage games) que me fez ter essa reação:

Ah sim, uma coisa que esqueci de comentar no começo do post, esses jogos são todos em inglês, e até onde eu sei não há planos de tradução para o português. Sei que não é o ideal, mas caso tenha conhecimento da língua ou queira treinar seu inglês, por que não? hehe

Bom gente, por enquanto é isso. Desculpem a demora por um novo post. Espero que tenham gostado. Deixem suas opiniões nos comentários. Até a próxima! 

またね!






4 comentários:

  1. "não há planos de tradução para o português."

    Acredita que entrei em contato com a Voltage e foram essas as palavras que eles usaram? XD (E eles foram tão educados e atenciosos, que fofos '3') A razão é o custo e tempo que gastariam para traduzir. Mas eles levaram a sugestão em consideração. Quem sabe daqui a um tempo eles resolvam fazer algo sobre isso. ヽ(*´ー`*)ノ *esperançosa*

    Falando dos jogos, "In Your Arms Tonight" é um dos que mais terminar de jogar junto com "10 Days with My Devil". Mas eu tenho uma coisa com o meu inglês que me desanima. >_< Preciso melhorar!

    Nunca dei muita atenção pra "Office Secrets" e agora que você o avaliou bem fiquei com vontade de dar uma conferida. ^^

    Gostei do post! Vai fazer de outras empresas também?
    Bem, estou sempre de olho! hehehe
    (*´▽`*)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário ^^

      É, eu entendo essa questão de tempo e dinheiro que eles falam, tanto que só nos últimos tempos que eles começaram a lançar com uma certa frequência as atualização em inglês. Mas quem sabe né? Se começaram a lançar em português com certeza darei meu apoio!

      E não desanime com seu inglês! O segredo de se aprender uma língua, principalmente quando não se vive em um país falante dela, é ler/ouvir a maior quantidade de materiais que puder ^^ É o que faço com japonês (que venho aprendendo a um pouco mais de um ano) e que melhor forma de se aprender do que com otoges né? ^^

      Ainda não sei se farei de outras empresas, ainda mais pq a única que realmente conheço além da Voltage é a NTT Solmare, e só os jogos mais antigos. Mas quem sabe? ;)

      Bom, agradeço novamente o comentário e até mais o/

      Excluir
  2. Agradeço por usar um tema que não tenho conhecimento, de todos joguei um pouco do In Your Arms Tonight, sinceramente preferi o chefe, gosto de Rpg então estou acostumado com diálogos, porém preciso me acostumar a jogos com apenas diálogos. Sobre inglês não considero problema, mas admito que algo em sua língua é sempre mais agradável. Continue a informar, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Eee, olha eu aqui! Haha, desculpe pela demora em ler o post, mas a minha cabeça de vento acabou esquecendo, lol!

    Que legal, Touko-chan, já anotei aqui as tuas recomendações. #euRi com esse gif, joguei apenas a rota principal do Kiyoharu em "True Love, Sweet Lies" e quase fiquei assim, imagina quando ver os outros games! *-*

    Realmente, a gente acaba gastando muito. Mas eu penso assim, se fosse comprar um jogo otome pra Vita ou PC, de qualquer forma tô gastando dinheiro e nesse caso, vale, porque, além de ser em partes (vc gasta com as rotas à medida que for possível), é em inglês. Google Tradutor tá aí pra nos ajudar aeuaheuaehau!

    ResponderExcluir