Divagações de uma Gamer...

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

[Mangás] Aquisições Novas

Oi galerinha, como vão?

Eu vou muito bem, obrigada =p

Enfim, esse será meu primeiro post fugindo do assunto principal do blog

Bom, hoje falarei sobre minhas aquisições do mês no quesito mangás! (algo que coleciono faz alguns anos já, qualquer dia posto uma foto da coleção). De qualquer forma, lá vai:
Finalmente relançamento de Berserk uhul! Já lí o seguindo volume de O Maestro (foi o primeiro que lí dentre esses mangás) e mal posso esperar para o próximo. Amo histórias de mistério, mas o suspense me mata por dentro hahahah

Bom, destaques do mês:

Helena


Fiquei muito animada quando soube do lançamento desse mangá, principalmente por ser baseado num livro brasileiro! (Se temos mangás baseados em obras da Jane Austen, por que não do Machado de Assis =p?) Sempre tento incentivar o nosso mercado da forma que posso, então espero que seja popular. Sei que não é uma história para agradar as massas, mas estou torcendo, né?
De qualquer forma, ainda não tive a chance de ler, mas achei o traço muito bonito. Espero que seja uma boa adaptação ^^ 

Seguindo...

Rosario + Vampire Ano II Vol. 14
Finalmente chegamos ao fim dessa aventura. Eu sinceramente não esperava gostar tanto desse mangá, mas vou admitir que foi um dos melhores que lí. Uma pena que o anime não tenha seguido a mesma linha. Talvez se ele tivesse sido lançado hoje em dia, fosse uma história diferente né. Mas como dizem, "não adianta chorar sobre o leite derramado" hehe. Enfim, mais um completo para a coleção! (E meu deus, que capa linda!)

Bom pessoal, por enquanto é isso. Espero que estejam gostando do conteúdo e por favor continuem dando suas opiniões!

3 comentários:

  1. Gostei da idéia de colocar outros assuntos, mesmo não sendo o foco. Mangá sempre é algo que me fascinou, realmente sou louco por. Falando sobre seus destaques, Helena foi uma grata surpresa no momento da revelação de seu lançamento, porém ao ler à sinopse fiquei preocupado, espero estar errado e ter um excelente conteúdo em mãos, sobre rosário vampire, lembro do dia que comprei o primeiro volume, foi uma aposta em algo que não me agradava (anime ) , no entanto a capa e o fato de ser numa escola de seres sobrenaturais mudaram minha opinião e então a cada capítulo à leitura foi me agradando a tal ponto que precisava debater o que estava acontecendo e por consequência fiz minha prima começar a ler. De qualquer forma parabéns pelo conteúdo e acho interessante o blog não ficar em apenas seu assunto principal, porém espero não perca o tema. Ansioso pelo próximo tópico

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei essa arte das capas de Rosario muito lindas, mas a história não me empolgou (quando vi o anime). Ouvi dizer que as coisas ficaram mais sérias no ano II, enão sei lá, de repente posso estar enganada. '3'

    Tô ansiosamente esperando meu volume de Helena. ヽ(*´ー`*)ノ Pelo alvoroço que as pessoas tem feito parece ser muito bom. A melhor coisa desse mangá é que é uma grande oportunidade pra conhecer um pouco da obra brasileira (que geralmente as pessoas têm preguiça de ler, tipo eu, hushasha, não, não. O que me assusta é a linguagem de tratamento que utilizavam antigamente. (。-∀-)). Bem, torço pra que façam mais trabalhos assim com outras histórias daqui. \o\

    Também gostei da temática do post (faço isso no meu blog também ( > ◡ < ) ). Acho muito legal ver a opinião das pessoas sobre os mangás que são disponibilizado por aqui. A gente consegue ter uma ideia do que pode estar vendendo ou não, já que as editoras não disponibilizam essa informação. Sem falar que podemos acabar conhecendo outras obras que não costumamos dar atenção (tipo eu, que achava que Rosario só vendia entre os meninos, hueheh (・∀・;)). Parabéns pelas aquisições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu recomendo que dê uma olhada no mangá de Rosário + Vampire. O fanservice pode incomodar alguns (eu particularmente não ligo), mas os personagens masculinos não ficam para trás, principalmente mais pra frente XD

      Falando de Helena, eu ainda não tinha lido o livro, então história teve um impacto maior. Principalmente por causa do final. Gostei muito e espero que façam mais lançamentos assim.

      Pretendo fazer mais posts do tipo, ainda mais pq quero mostrar minha pequena coleção de games heheh ^^

      Muito obrigada pelo comentário e até a próxima o/

      Excluir