Divagações de uma Gamer...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Recomendação de mangás

Olá pessoal ;D Finalmente estou de volta o/


E hoje mais uma vez venho com posts sobre mangás. Mais especificamente mangás que me marcaram de alguma forma. E claro, recomendo que todos deem uma lida, por que são títulos muito bons ;D


OBS; Esses títulos não possuem um gênero específico, já que leio mangás de toda espécie =p Gostaria de avisar também que um dos títulos tem conteúdo para maiores de 18 anos.
Bom, vamos começar:

KareKano


Já começo minha lista com meu mangá mais amado. Sem brincadeira, quando assisti o anime a quase 10 anos (jesus, como o tempo passa), tive que ler o mangá imediatamente, que na época estava no volume 6 aqui no Brasil. Infelizmente o anime teve um final muito ruim devido a problemas de produção, mas só pelo fato de ter me apresentado tal obra foi o suficiente =p. Lembro que comprei todos os volumes lançados até o momento e então acompanhava os lançamentos mensais. Lembro que quando estava para sair o penúltimo volume (20), cheguei a sonhar com a história de tão ansiosa que estava para saber o final XD.

Enfim, aqui vai uma pequena sinopse péssima escrita por mim: 

KareKano conta a história de Miyazawa e Arima, dois adolescentes que aparentemente são alunos perfeitos, mas que na verdade possuem um lado que tentam esconder de toda forma possível. Eventualmente Arima acaba se apaixonando por Miyazawa, mas acaba descobrindo sua verdadeira personalidade. Ele então decide suborná-la, dizendo que, caso não faça o que ele pede, ele irá revelar seu segredo. Nesse meio tempo Miyazawa acaba desenvolvendo sentimentos por Arima e depois de muita confusão os dois acabam juntos. E é aí que a história realmente começa.

 O que mais gosto nesse mangá é quanto destaque e profundidade as personagens secundárias tem. Isso até que não é tão raro em mangás do gênero, mas em KareKano é em outro nível =p Um dos casais secundários chegam até a ter um volume só deles XD. Outro ponto positivo é a profundidade da relação do casal principal. Os conflitos deles vão muito além do: menina que não gosta da protagonista (por causa do cara) e vira amiga dela (uma das amigas é um caso parecido, mas faz sentido dentro da história) ou o protagonista é um pé no saco e sempre fica de briguinha com a protagonista. Já li muitos títulos de shoujo, e acabei cansando desse tipo de enredo depois de vê-lo pelo menos vinte vezes. Além disso, eles começam a namorar bem cedo na trama, outro ponto positivo para mim.

Mars



Nem preciso dizer mas esse é outro que adooro. Ele tem 15 volumes e li tudo em um dia (para essa quantidade me levaria pelo menos alguns meses, normalmente). Sinopse traduzida da wikipédia (preguiça =p):

Kisa Aso e Rei Kashino se conhecem certo dia, num parque, quando Rei pergunta à Kira o caminho até o hospital mais próximo. Na parte de trás do mapa, está um desenho que Kira fez de uma mãe e seu filho. No primeiro dia de aula, ambos ficam surpresos ao descobrir que estão na mesma sala. Mais tarde, Rei pega seu professor abusando sexualmente de Kira. Rei promete proteger Kira em troca de uma versão em tela do desenho na parte de trás do mapa. Ele também "empresta" seu corpo à Kira e ela pede para que ele seja seu modelo. E assim começa uma relação que é contrária aos desejos de muitos.

Outro mangá onde a história acontece com os protagonistas já namorando. Não é coincidência, esse é um fator que prefiro em mangás românticos. Não é necessariamente uma regra, mas tenho a tendência de fugir de mangás no estilo Kimi ni Todoke (que é uma enrolação atrás da outra). Bom, voltando ao assunto, esse é outro mangá que foge um pouco do que normalmente se vê em shoujo, pelo fato de tratar de assuntos mais maduros. (não entrarei em muitos detalhes, caso contrário é spoiler). A maior parte da história é focada nos problemas pessoais do Rei, e admito que chegou ao ponto do exagero em alguns momentos (quantos problemas uma pessoa pode ter?), mas garanto que, apesar disso, a história te prende e pode até te fazer chorar.

[+18]Maka-Maka


Sinopse escrita por Lililicious (o scanlator de onde eu li):

Alguns dos capítulos são apenas sobre sexo, muitas vezes em locais públicos, mas Maka-Maka não é só isso. É sobre ter alguém que diz o quanto sua pele fica linda sob a luz do luar. É sobre ter alguém que te liga na noite do seu aniversário, quando você está triste, já que o cara que estava namorando só provou ser um idiota. É sobre esse alguém agradecer por ter nascido, e assim poder te conhecer. O que é Maka-Maka? A história de Jun e Nene.

Fugindo um pouco de Shoujo, entramos no terreno Yuri! Esse mangá é super curtinho (uma pena), mas é um dos melhores que li, tanto que li duas vezes hehe. Alguns podem achar estranho o fato de ser 100% colorido e se incomodar com a quantidade de cenas eróticas presentes na história, mas afirmo, sem sombra de dúvidas, que é um dos mangás mais românticos que tive o prazer de ler. E mesmo sendo curto, o autor consegue descrever e desenvolver suas personagens muito melhor que muito mangá com 200+ capítulos. Enfim, se o "selo" +18 não é um problema para você, vá em frente que a satisfação é garantida =p.

Ranma 1/2


Primeiro, a sinopse (mais uma vez vinda da wikiédia =p):

Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não. No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).

No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas, no intuito de manter o dojo Tendo como seu legado. Quando Ranma chega à casa da família Tendo, ele está na forma de garota. A confusão perdura até que Akane Tendo (a filha mais nova) vê Ranma, que tomava banho, na forma de garoto. A família Tendo descobre então, o segredo de Saotome e as duas irmãs mais velhas empurram o noivado com Ranma para Akane, uma vez que ela costuma esbravejar aos ventos que "odeia garotos" e da forma rude com que ela os trata na escola. Isso lhe dá a fama de "maria-rapaz". Ora, Ranma é, em virtude de sua maldição, meio menina.

O noivado arranjado, a vontade de livrar-se da maldição, a existência de outros pretendentes (garotas e garotos) tanto para Ranma quanto para Akane e personagens estranhos (alguns também amaldiçoados em Jusenkyo), fazem essa uma série de comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história, bem como, pela dualidade da maioria dos personagens (algo inspirado no yin e yang do Taoísmo).

Só queria começar dizendo que Rumiko Takahashi é minha ídolo *.* Não há mangá dela que eu não goste, mas sem dúvida Ranma 1/2 é o mais querido dentre eles (com Inuyasha logo atrás). Eu já assisti todos os capítulos do anime, assisti aos ovas e aos filmes e lí os 38 volumes do mangá, e só tenho uma coisa a dizer: quero mais!. Esse é um mangá que leio e releio e nunca deixa de ser engraçado. Infelizmente, como grande parte dos mangás/animes de comédia a história não se desenvolve como muitos gostariam, mas tem algo em Ranma que não o torna cansativo e repetitivo (diferente de Watamote por exemplo, pelo menos para mim). Esse já é um título mais antigo, o que pode espantar algumas pessoas, mas recomendo esse mangá do fundo do coração ;D

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, por enquanto é só =p. Espero que gostem dos títulos caso deem uma conferida ;D Já estou preparando minha próxima review e o título da vez foi meu primeiro otoge em japonês: Akazukin to Mayoi no Mori!

Até a próxima =D

5 comentários:

  1. Primeiro, parabéns. Gosto de ler indicações e descobrir mais das pessoas que acompanho, confesso que não sou fã de shoujo e se não fosse pela minha namorada, só ficaria com sakura card captors. Porém fiquei interessado em Maka-Maka, estou lendo recentemente mangás para + 18, e essa me pareceu uma ótima obra. Sobre ranma 1/2, ele tem um lugar especial na minha, nunca vi o final, mas ele é o responsável por eu gostar de mangá, já que foi o primeiro que eu tive. Enfim quero mais indicações, e se possível, mais shounen e de preferência desconhecidos, por exemplo psyren.

    ResponderExcluir
  2. Touko-chan, colocasse MARS na lista! Eu bati palmas aqui quando me deparei com ele! aksdjsaidoasd! É o meu segundo mangá favorito, atrás apenas de HanaKimi! Recomendo MARS pra qualquer pessoa que goste de um bom romance. Ainda não terminei, acredita? Na verdade, eu dei uma parada, mas não porque tava desinteressante, e sim porque isso já é mania minha, começar e não terminar -__-"

    Enfim, haha! KareKano eu só assisti ao anime, e tenho apenas dois volumes do mangá (13 e 14 ;_;). Gostaria muito de ter a série toda, eu curti bastante a história. O ruim é que comprar mangás antigos vira uma super dificuldade.

    Ranma 1/2 tá na minha lista de animes para assistir. Eu também adoro a Rumiko, InuYasha é nota 10! Descobri que Ranma chegou a ser exibido aqui, a música de abertura em BR é uma onda! xD (tem no YT)

    O Yuri foi a única novidade. Eu nunca li ou assisti Yuri, mas pelo que contou, a história parece ser bonita mesmo. Talvez um dia eu dê uma conferida :D

    Ah, e tu sabe da última, né? Aoharaido vai ser publicado pela Panini, SEM ORR! Eu e Lanny já falamos que vamos comprar, pra ver se os shoujos voltam com tudo pro Brasil, porque estamos com uma abstinência enorme desse gênero nas bancas brasileiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim Ranma 1/2 chegou a ser dublado, até cheguei a assistir alguns episódios na PlayTV (junto com Trigun), mas infelizmente não foi pra frente.

      Fiquei sabendo também de Aoharaido XD Já está na minha lista de mangás para comprar! E também espero que isso dê mais força para shoujos por aqui, pq nem se compara à época em que saiu KareKano, Sunadokei, Marmelade Boy, etc. Também espero que dêem chances para Joseis, principalmente títulos da Ohmi Tomu, como Midnight Secretary e Kindan no Koi de Ikou.

      Excluir
  3. Ok, ok. Tinha visto Mars no blog da Pixela e aí você veio com esse reforço na recomendação e a curiosidade aumentou ainda mais. Fui ler o primeiro capítulo e...! Aquele professor me enganou! \o/ E socorro, não consigo parar de lerrr~~! Culpa de vocês! lol Ahh, Kimi ni Todoke já foi melhor, só por causa das piadinhas de "O chamado". Mas agora a qualidade caiu. :\

    KareKano é um mangá que eu gostaria de ter completo, amei esse estilo de dar atenção a todos os personagens.Gostei daquele casal, esqueci o nome deles agora, aquela mocinha e o dentista. Fofos! <3

    Rumiko Takahashi! <3 <3 <3 Amos as obras dela, tem sempre a medida certa de comédia. Ranma 1/2 é outro que sou louca pra colecionar, mas não sei se é meio-tanko o formato da JBC, porque se for, não quero. XD Quero saber se aqueles dois casaram ou não!!! E o que aconteceu com o perdido do Ryoga. LOL Ranma é muito amor, mas Inuyasha é o anime da minha vida. Sempre terei respeito pelas obras dessa mangáka.

    Obrigada pelas recomendações, Touko-chan! Bem legal a ideia do post. Espero ansiosa pelas reviews! kspdksdkdp Até! ^0^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia Mars! Sem dúvidas é um must para amantes de shoujo! Sobre Kimi ni Todoke, eu realmente não consegui passar do segundo volume. Simplesmente não me prendeu, e a enrolação com o casal principal só piorou a situação hahah

      Eu considero KareKano outro must também (pelo menos pra mim =p). Também não lembro do nome deles, mas são fofos mesmo XD. Também gosto da história daquela menina baixinha e o meio irmão dela =p.

      Sobre Ranma, não se preocupe que o formato escolhido pela JBC foi tanko normal mesmo. Então dá pra comprar sem medo hehehe. Sei o quanto meio-tanko é ruim t.t Estou aqui esperando o relançamento de Inuyasha em formato decente hahah

      De nada e agradeço o comentário ^^ Até mais o/

      Excluir