Divagações de uma Gamer...

domingo, 2 de novembro de 2014

Review: Bad Medicine ~Infectuous Teachers~


Oi pessoal!

Hoje teremos meu primeiro review de um jogo :D E o escolhido foi Bad Medicine ~Infectuous Teachers~

Bad Medicine é um Otome Game baseado em uma série de Drama CDs de mesmo nome da empresa Rejet. Ele é um jogo de PC e pode ser adquirido através das lojas da Skit Dolce, Amazon, Stellaworth, e qualquer outra loja japonesa especializada em OtomeGames para PC. É um jogo de curta duração infelizmente (tanto que nem existe uma "common route"), com uma ótima arte e maravilhosa OST.

Obs: Como meu japonês ainda não é perfeito, e como também já faz um tempo que terminei esse jogo e minha memória não é das melhores, talvez alguns detalhes sobre a história não seja 100%. Desculpa qualquer coisa XD

[Spoilers da história a seguir]


Abertura

História
A história é contada do ponto de vista de uma garota que acabou de ser transferida para uma escola de prestígio chamada Academia Saint Christopher graças à um amigo de seu pai e lá conhece seis lindos professores que à primeira vista parecem ser muito gentis e prestativos. Nesse colégio existe um livro de regras a serem seguidas, e quando a protagonista quebra uma delas, é quando ela descobre a verdadeira face de seus queridos educadores.

Sistema
O sistema do jogo é o clássico: história>escolhas>história>final dependendo das escolhas. A única coisa mais "diferente" seria o fato de que, caso faça uma escolha que leve a alguns dos finais ruins, a caixa de dialogo vai ficando cada vez mais escura.

Personagens
Shido Kaname (CV: Takahashi Hiroki)
Esse é o professor de inglês. A história dele começa durante as primeiras aulas de nossa protagonista (como todos os outros). Ela ainda está se acostumando com o clima da escola, e aparentemente se dá muito bem com seu professor de inglês, que parece ser alguém muito gentil. Num certo dia ela resolve comer seu almoço no terraço da escola, e lá encontra com o Shido-sensei. Ele avisa a ela que comer naquele local é proibido, e ela explica que foi um erro honesto, já que não tinha lido o livro de regras escolares. Shido-sensei diz que vai deixar passar dessa vez, e a nossa protagonista volta para casa feliz e serelepe.


Obviamente era tudo balela e na noite daquele dia a protagonista recebe uma carta em sua casa informando que ela deverá ir até uma sala especial em sua escola (que não lembro o nome =p) no dia seguinte. Chegando lá, ela se depara com o Shido-sensei. Ele diz que, por causa de sua infração das regras ela deverá ser disciplinada. Ele diz a ela que sente nojo de alunos que não seguem as regras, e que são seres inferiores. Certo dia eles ficam sabendo de uma pessoa que anda atacando os alunos da escola, e ninguém sabe por que motivo. Como era de se esperar, a protagonista em um dia que voltava da escola é atacada por essa pessoa, e então descobre que o fulano é um ex-aluno da Academia Saint Christopher, e que tinha sido tão atormentado pelo Shido-sensei que sua mente desgringolou e agora ele quer VINGANÇA! Quando ela está para ser atacada pelo maluco, nosso querido Shido-sensei aparece e a salva. Dependendo de suas escolhas durante o jogo, você irá para um dos três finais seguintes:

Final "amantes": Após salvá-la do ataque, Kaname percebe o quanto ama a protagonista, e os dois começam a namorar. Quando ela termina a escola, Kaname aconselha que continue seus estudos fora do país, que é o que ela faz. Já faz mais ou menos um ano que não vê seu amado, até que um belo dia ele a surpreende e aparece para fazer uma visita. Os dois se abraçam e beijam, e (se entendi direito =p) ele a pede em casamento.
Final "boneca": Após o ataque, Shido-sensei continua atormentando a protagonista, e isso chega a tal ponto que ela se torna uma escrava dele, e vira uma X9, avisando seu querido professor de todas as infrações dos outros alunos, com o objetivo de agradá-lo.
Final "colapso": Após ser salva pelo professor, a protagonista cria uma obsessão por ele, e tenta de tudo para chamar sua atenção e tê-lo para si. Ele não quer nada com ela, já que não é uma aluna "perfeita". Certa dia sua loucura é tanta que acaba se convencendo de que precisa ficar "para sempre" com seu amado professor. E como faz isso? Se joga na frente do carro dele.

Nagihara Taiki (CV: Terashima Takuma)
O professor de matemática. Vou pular a introdução da história dos próximos personagens já que são todos basicamente a mesma coisa: protagonista faz algo de errado e então é punida pelo professor da rota escolhida. Após encontrar-se com o professor na "sala da punição", a protagonista decide provar para seu professor que não é uma má aluna, e decide tirar a melhor nota na sua matéria. Ele se torna seu tutor, e é um carrasco. Durante esse período, ela começa a se interessar mais pelo Nagihara-sensei e descobre que ele é filho de um dos matématicos mais famosos do Japão (ou mundo, não lembro XD). Ela também descobre que seu professor tinha um irmão mais velho que havia falecido à alguns anos, e que seu professor possui um complexo em relação ao seu irmão, já que nunca pode chegar a altura de sua inteligência e perícia com a matemática. Obviamente seu pai concordava e o ensinava se forma muito parecida com a qual o Nagihara-sensei usa para ensinar a protagonista. Chegado o dia da prova, a protagonista infelizmente consegue "apenas" 98%, e dependendo de suas escolhas, você terá um dos três finais:

Final "amantes": Após o resultado a prova, a protagonista se sente desolada. Felizmente Taiki resolve consolá-la e ele percebe que apaixonou-se por sua aluna. Alguns anos no futuro descobrimos que os dois agora são casados e vivem muito felizes. 
Final "boneca": Já que a protagonista não conseguiu alcançar o resultado de 100%, o Taiki decide que deve reforçar seu "treinamento". O que resulta na protagonista se tornando uma escrava do professor e realizando todos os seus desejos (E na melhor CG do jogo, na minha opinião).
Final "colapso": Completamente chocada e abalada com o resultado da sua prova, a protagonista não aceita o apoio de seu professor e vai para casa. Após isso ela não consegue mais viver sua vida normalmente, e decide vingar-se do seu professor, já que acredita ser ele o culpado por seu estado mental atual. Ele concorda com ela, e aceita que ela o mate com suas próprias mãos.

Kazuha Kakeru (CV: Takahashi Naozomi)
Esse é o professor de história. Super popular entre as alunas por causa de sua aparência e seu jeito mais "galante". Durante o começo da rota você descobre que ele dá aulas particulares de história para suas alunas (no bom sentido) e a protagonista não é diferente. Até aquele momento ele parece um professor muito gentil, mas quando você vê seu lado sombrio, você descobre que toda essa atenção o transformou em um narcisista. Certo dia, quando a protagonista está passeando pela cidade ela encontra o Kazuha-sensei. Por incrível que pareça ele demonstra um lado gentil (agora verdadeiro), e passa um dia divertido com a aluna. Nossa protagonista começa a se apaixonar pelo seu professor, mas infelizmente ele está noivo e logo irá deixar de lecionar por causa de seu casamento.
Essa notícia certamente deixa a protagonista abalada, mas ela desiste pois sabe que ela não tem o direito de acabar com o noivado do professor. Entretanto, o Kazuha-sensei acabou apaixonando-se por sua aluna, o que o levou a ter dúvidas sobre o casamento. No fim, o casal confronta a noiva do Kazuha-sensei e dependendo de suas escolhas você terá um dos três finais:

Final "amantes": A noiva do professor desiste do noivado e permite que os dois comecem um relacionamento. Passam-se alguns anos e descobrimos que o Kakeru continua dando aula na Academia Saint Christopher e que continua popular com as alunas como sempre. E que também vive vangloriando-se de sua linda esposa: a protagonista.
Final "boneca": Dessa vez a noiva do professor não desiste do Kazuha-sensei e aparentemente o professor e sua aluna desistem de seu amor. Entretanto, nos é revelado que os dois agora encontram-se durante a noite para umas "escapadas". Da a entender que a protagonista virou a "bitch" do Kazuha-sensei.
Final "colapso": Novamente a mulher não desiste do noivado, o problema é que dessa vez ela vai defendê-lo com unhas e dentes e ataca os dois. Tentando proteger sua amada, o professor é gravemente ferido e precisa ser levado ao hospital. Lá, ele tem uma conversa com a protagonista e diz que, para a segurança dela, eles precisam se separar. Mesmo revoltada, ela acaba tendo que aceitar tal decisão.

Kashu Rem (CV: Kakihara Tetsuya)
O professor de ciências. É o mais excêntrico entre os professores. Logo de cara ele se interessa pela protagonista e quer fazer experimentos com ela. Isso se intensifica após ela quebrar alguma regra da escola e encontrá-lo na "sala da punição". Por causa das experiências, a protagonista acaba tendo que ficar na escola depois do horário. Devido a isso, ela descobre que o Kashu-sensei na verdade mora em um quartinho da escola, e que também é órfão. Isso a faz se interessar pelo professor, interesse que depois vira paixão. Infelizmente o professor não tem muita noção dos sentimentos humanos (na verdade a única coisa pelo qual ele parece sentir algum "afeto" é um coelho de pelúcia), e por isso não percebe que apaixonara-se pela protagonista. O clímax da história acontece quando o Kashu-sensei começa a ter mais noção sobre seus sentimentos e decide levar a protagonista para um determinado lugar em céu aberto próximo à escola. Como sempre, dependendo de suas escolhas, você verá um dos três finais:

Final "amantes":  O Kashu-seisei finalmente admite seu amor pela protagonista ele lhe dá um beijo. Anos mais tarde, e os dois já casados, descobrimos que o Kashu-sensei decidiu aprofundar-se em suas pesquisas científicas (inspirado por sua esposa) e agora vai receber um prêmio por elas.
Final "boneca": O Kashu-sensei infelizmente  acaba confundindo seu amor com obsessão (por que não para de pensar em sua aluna) e decide se livrar desse "problema", já que não consegue se concentrar em mais nada. Sua solução é enforcar a garota, já que, caso ela não existisse mais, ele poderia voltar a viver tranquilamente.
Final "colapso": Obcecado por sua aluna, o Kashu-sensei decide prendê-la na escola e faz uma lavagem cerebral na garota. Por esse motivo a protagonista acaba virando uma "boneca" de seu professor, e eles vivem parecendo que estão brincando de "casinha versão-macabra". Dá a entender que o professor pretende matá-la em um futuro próximo e então suicidar-se.

Yanagi Ryota (CV: Itou Kentarou)
Professor de sociologia (acho). Mais uma vez um professor que parece gentil a primeira vista, mas que na verdade é um babaca. E qual o motivo de sua maldade? Ele é revoltado com a sociedade. Acha que todo mundo é um lixo e blá, blá, blá. E obviamente tratamento da protagonista não é dos melhores. Mesmo assim ela não se deixa abalar e tira as melhores notas da sala na matéria dele, chegando até a acertar 100%. Por esse motivo algumas garotas invejosas a acusam de estar colando, e começam a fazer bullying com a garota. Num primeiro momento ela tenta esconder isso do professor, mas ele eventualmente dá um "chega pra lá" nas invejosas (se não me engano elas faziam parte do fã clube dele ou coisa parecida). Os finais são os seguintes:

Final "amantes": Os dois decidem fugir e começam a viver juntos. Pelo que entendi a garota aceita seu amado do jeito que é, revoltado com o mundo.
Final "boneca": A garota se torna uma escrava do professor e ele a trata como lixo, já que acredita ser melhor que as outras pessoas. (Acho que ela chega até a lamber os sapatos dele, eca)
Final "colapso": Dessa vez a garota não cai nos charmes do professor e decide expor sua verdadeira natureza para o mundo. Infelizmente ele consegue prendê-la na "sala da punição". Lá ele "cuida" dela e a tortura. Nossa protagonista decide se manter viva para que um dia possa cumprir seu objetivo e não perde suas esperanças.

Tojo Kairi (CV: Hino Satoshi)
Esse é o professor de artes. É um homem apaixonado por beleza. Ele desenvolve um carinho pela protagonista por considerá-la bela. Por esse motivo, ele também decide convidá-la a ajudá-lo a cuidar de um jardim de rosas azuis que fica em uma parte escondida da escola. Com esse convívio, a garota começa a se interessar pelo professor e acaba descobrindo que ele também é o diretor da escola. Ele diz que estipulou esse monte de regras por querer que sua escola seja bela e perfeita. Em um determinado momento ele encontra uma rosa que infelizmente não se desenvolveu e decide cortá-la. A protagonista não concorda e diz que irá cuidar dessa rosa até que ela floresça. Ele acha que é bobagem da parte dela mas deixa que faça como quiser. Os finais são os seguintes:

Final "amantes": Ele finalmente admite que nem tudo precisa ser perfeito e decide não impor tantas regras absurdas em seus alunos. Ele acaba até cortando o cabelo. Anos no futuro os dois estão casados e vivendo muito felizes.
Final "boneca": Dessa vez o Tojo-sensei acaba convencendo a protagonista sobre seus ideais e anos no futuro vemos que a garota tornou-se professora da escola. Ela é completamente fiel ao diretor e denuncia qualquer um que quebre as regras. Eles também tem um caso amoroso.
Final "colapso": Nesse final nem um dos dois aceitam a opinião do outro e ele decide prendê-la na escola por ela ser "algo" belo. Ele diz que agora ela faz parte de sua coleção. Certo dia ele chega na sala onde a mantem presa e começa a conversar com ela. Percebendo que ela não responde ele tenta chamar sua atenção. Após diversas tentativas ela continua sem responder. Ele então percebe que já faz um tempo que ela não responde. É só minha interpretação, mas acredito que ela já estivesse morta.

Que jogo, em? Acho que foi um dos jogos mais sombrios que joguei nos últimos tempos. Se bem que é da Rejet, então não poderia esperar nada menos que isso hehehe. No fim das contas gostei bastante da história e recomendo darem uma conferida.

Queria me desculpar pela falta de detalhes (principalmente na história do Yanagi-sensei, que foi o mais sem sal). Já faz um tempo que terminei o jogo (joguei durante as férias de julho da faculdade) e já não lembrava dos detalhes. Infelizmente não tive o tempo que gostaria para re-jogar.

Algumas coisas que me incomodaram foi que achei o jogo extremamente fácil. Eu cheguei a usar um detonado por que, como não entendo mto de japonês não quero ficar presa em alguma parte sem saber o que fazer. Mas sinceramente nem precisaria. No começo do jogo você literalmente escolhe quem você quer e vai a partir daí. Outra coisa foi que o Tojo-sensei tem uma CG a menos que os outros. Por quê? Não tenho a mínima ideia.

Falando em CG, minhas favoritas foram:

Sei que o contexto da imagem não é dos melhores, mas acho que tem algo estranhamente sexy nessa CG.

O Tojo-sensei é lindo demais com o cabelo curto, e tenho o dito =p

Bom, sobre as rotas, acho que a piorzinha mesmo foi a do Yanagi. Tinha horas que eu ficava viajando enquanto jogava, de tão sem graça haha A do Kazuha-sensei eu esperava ser uma das mais "punks", mas acabou sendo a mais "leve" do jogo.

Enfim, no final meu veredito sobre os carinhas é o seguinte (de melhor para pior): Nagihara>Kashu>Shido>Kazuha>Tojo>Yanagi.
Espero que tenham gostado da minha review, e estão no aguardo dos comentário hehe
Até mais pessoal!




6 comentários:

  1. Olha eu aqui, me dando spoiler! haha o/
    Ainda não terminei Bad Medicine (só duas rotas). E assim como você, faz tempo que não mexo nele. >_> O que me deixa mais contente sobre esse jogo é o fato de que ele me enche de husbandos e seiyus de vozes maravilhosas! HAHAHA

    Gente, e eu achando que o Shido era o pior deles. Quem eu coloquei mais expectativa acaba sendo nada perto dos outros (Yanagi parece tão perigoso com aquele chicote... (*ノ▽ノ) Se bem que gostei daquele final colapso. Achei interessante porque a heroína não desiste. Encaro como um diferencial/avanço da empresa... ou não. XD).

    Kashu parece ser um mini psicopata que saiu direto de um filme de terror ou algo assim. E embora o final colapso de Shido seja trágico, rachei de rir dessa cara da heroína! LOL

    A artista tá de parabéns, ficou tudo muito bem feito. E concordo com você sobre o CG do Nagihara. Tem um ar sexy ali rondando esses dois(✧≖‿ゝ≖) hehe (mas essa segurada no pescoço é um pouco assustadora).

    No geral parece ser um jogo muito bom. Os finais "amante" (não dos finais em sim, mas o que a heroína se tornou), isso sim é algo de destaque. Quero dizer, é uma coisa que acontece mesmo, então achei legal como a Rejet quis mostrar isso (melhor do que matar a heroína... Rejet, why? (;-◞౪◟-)).

    Ótima review! Assim que eu terminar Alice=Alice vou retomar esse jogo. Não vejo a hora de ouvir as habilidades do Terashima com o DHM! (੭ु˙꒳​˙)੭ु⁾⁾ haha (ou melhor, de todos <3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário ;D

      Bom, sobre o Shido, realmente ele não é o pior, mas como foi a primeira rota que fiz, acho que teve um impacto maior em mim hehe.

      Uma coisa que eu acho engraçado é que os finais "amantes" (desculpe a tradução besta para koibito end XD) são super fofos e felizes, e aí vc vê os outros dois finais e quer chorar XD

      E concordo com você, a arte do jogo está muito boa. Gostei muito das cores também.

      Mal posso esperar para saber sua opinião sobre Alice=Alice ^^ (mesmo sem ter jogado ainda =p)

      Excluir
  2. Ahh, adorei o review, tava com saudades de ler reviews de otomes em PT-BR, kkk.

    A arte do jogo é realmente bonita e bem-feita, mas a primeira impressão que tive foi não me interessar muito pelos personagens. O que faz mais meu gênero em físico, tu falou que foi o mais sem sal (Yanagi-sensei). Mas o primeiro, o Shido, também faz. Só tirar aqueles óculos e pronto (não gosto de personagens com óculos, e olha que eu uso óculos kkkkk).

    Foi tu que resolveu fazer um resumo de forma que não desse muitos spoilers ou realmente o jogo é curto assim? Eu achei as histórias mornas, sem algo que me conquistasse de fato, mas vc falou que recomenda e é a rejet, então fico na dúvida. Não sei se coloco esse jogo pra minha lista "to play" xP

    E eu tô praticamente dropada em Dialovers. Laito é muito chato, aff. Fui inventar de jogar os melhores antes dos piores, agora deu nisso =___="

    /pixelagirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está resumido sim, mas o jogo é curto mesmo. (Eu estava achando que tinha colocado spoilers até demais até =p) Eu terminei em mais ou menos uma semana, sendo praticamente uma rota por dia.

      Minha preferência é o contrário da sua =p Acho lindo pessoas usando óculos, acho que dá um charme a mais (uso óculos também, desde meus 8 anos =p).

      Bom, como o jogo é meio curto eu recomendo dar uma olhada, mas como você dropou Dialovers não sei se esse será muito do seu agrado, já que ele tem uma pegada parecida.

      De qualquer forma, muito obrigada pelo comentário =D

      Excluir
    2. Não, não, na verdade eu AMO essa pegada, kkkkkkkk! O problema em Dialovers é que o personagem atual que estou jogando é um porre. Eu gosto dos estilo ore-sama e tsundere, que no jogo são o Ayato e Subaru, my babeees! <3

      Uma rota por dia? Então é curtinho mesmo! LOL. Mas eu vou pôr na minha lista, haha. Sendo rejet, tá valendo. Eles são feras em fazer histórias darks, AIOEHEAOEIH! >_<

      Excluir
  3. Poderia me passar o site onde conseguiu o detonado deles ? Não acho em lugar algum =/
    E amei a review , fiquei com mais vontade de jogar pq na vdd esse é meu estilo preferido like a DiaLovers <3

    ResponderExcluir