Divagações de uma Gamer...

domingo, 18 de janeiro de 2015

Review: [+18]Akazukin to Mayoi no Mori Pt.1


Olá pessoas. Volto aqui com mais uma review. E dessa vez será de um [+18] Otoge ;D (provavelmente vocês verão muitos desses por aqui...) O jogo escolhido foi o otoge conhecido por sua qualidade duvidosa Akazukin to Mayoi no Mori, que pode ser traduzido como Chapéuzinho Vermelho e a Floresta da Indecisão/Hesitação (no sentido de ficar tão indecisa que acaba se perdendo facilmente, ou qualquer coisa parecida....)

OBS: Faz um século que terminei esse jogo, então não lembro de muita coisa. Peço desculpas desde já y.y. Mas eu queria muito fazer uma review dele, então aqui está =p Também gostaria de avisar que provavelmente haverá bastante uso do CAPSLOCK!! pq esse jogo tem certas parte que não dá pra ficar calma. E devido a natureza do jogo, minha linguagem talvez não seja das melhores =p

OBS2: Spoilers ahead! =p

Abertura

Bom, começaremos com as informações técnicas. Akazukin foi um jogo lançado no ano de 2011 (mais recente do q pensei) pela empresa Cameliatorte. É um otoge de duração mediana (se bem que tem momentos onde parece interminável...) com 26 finais, divididos entre 5 por pretendente, mais um final normal. O esquema é o clássico "história + escolhas", ou seja, sem minigames ou coisa parecida, mas a quantidade de escolhas podem confundir um pouco sem um guia, principlamente mais pra frente na história.

Falando dos finais, cada personagem tem os seguintes finais: 2 "Bad End" (pq somos um jogo "dark" e um só não é o suficiente), um "Good End", um "True End" (que só aparece após você abrir uma "porta" para o coração do cara depois do good end... ou seja, é tipo um epílogo do good end) e o 三角関係END que significa "Final Triângulo Amoroso"... ou Ménage à Trois, dependendo da sua interpretação. Eu até falaria de cada final, mas infelizmente minha memória não é das melhores.

Bom, vamos começar a história.


Tudo começa com nossa heroína (chamada Tiana) olhando para um luar... manchado de sangue. =O Ela está com uma faca na mão... passando manteiga no pão (ai, como sou engraçada). Então ela esfaqueia alguém e começa a rir histericamente. Corta a cena e vemos Tiana lutando por sua vida, tentando subir de um penhasco. Ela mostra que tem braços fortes e consegue subir, então começa a perambular pela floresta. Descobrimos que ela foi parar lá por causa de um pedido da sua mãe, que disse para ela levar sei-lá-o-quê à casa do tio. Entretanto, o mapa acabou levando-a até um penhasco, o que faz a menina concluir que sua mãe quer sua morte.

Eventualmente ela dá de cara com o Ookami-san, ou como chamaremos ele a partir de agora, Lobão. Ele diz que irá comê-la (em qual sentido? ainda não sabemos), mas ela pede por favor para ele esperar e não comê-la agora, afirmando que tem ainda algumas coisas para resolver. Ele diz "ok", e ela se apresenta como Tiana. Ele tem um ataque de pelanca gritando para ela não dizer o nome, pq nessa floresta ninguém pode dar seu nome verdadeiro, mas se surpreende quando nada acontece. Ele então decide cuidar da garota na casa dele, mas avisa que ainda não desistiu da ideia de comer a garota.

A partir daí conhecemos os outros moradores da floresta, como o Yamaneko-san (Gato da montanha, provavelmente inspirado no gato-de-iriomote). Minha primeira impressão dele foi, "esse é fdp". Sério, olha a cara dele:


Também temos o Kitune-san (raposa), Usagi-san (coelho) e os Kobito (7 anões... é tudo conto de fada mesmo). Nossa querida Tiana então começa uma vidinha bem calma na floresta. Faz piqueniques com o pessoal e passeia pela floresta.

A história até começar a ir para as rotas individuais é basicamente isso. Então vamos para o que interessa:

Personagens

Ookami-san

(CV: Kishou Taniyama)

Ficha técnica (traduzido da imagem acima, pq não sei editar imagens =p):
Nome: Claus
Apelido: Ookami-san/Lobão
Idade: 29 anos
Altura: 1,86cm
Comida favorita: Chocolate quente
Cor favorita: Preto
Hobby: Treinar o corpo
Nota: Um homem forte e gentil! Adoro!

Ai ai Lobão, você poderia ter sido tão melhor aproveitado... Enfim, como já sabemos nossa protagonista está, no momento, morando com ele. Os dias vão passando e os dois vão se conhecendo melhor, e formando uma amizade e até algo mais (mesmo ele ainda às vezes dizendo que pretende comer o corpinho dela). Certo dia, Tiana decide ver como estão as coisas em casa, e para sua surpresa e horror, sua mãe parece feliz que a filha aparentemente sumiu. Isso reforça ainda mais a ideia na cabeça de Tiana que sua mãe a odeia. Também descobrimos que essa na verdade é sua mãe adotiva, e que sua mãe de verdade morreu quando Tiana ainda era criança. Após a morte da esposa, o pai de Tiana começou a agir muito friamente com a filha. Eventualmente ele arranjou outra esposa e teve um segundo filho. Por essa razão Tiana sempre se sentiu excluída da família.

Durante a noite, Tiana, após um pesadelo (provavelmente causado pelos acontecimentos em sua casa), pede para dormir com o Lobão. Ele aceita e os dois ficam juntinhos na cama conversando até o medo dela passar. O clima vai esquentando e os dois acabam se beijando. Nesse momento penso "aww que fofo" e fico me perguntando pq falam tão mal desse jogo. Eu não tinha nem ideia do que estava por vir. No dia seguinte, os dois entram em uma discussão sobre a relação entre eles. Por algum motivo, Tiana pensa que o único interesse que o Lobão tem por ela é como comida (ela deve pensar que o beijo foi por consideração) e o Lobão fica muito ofendido.

Mas então eu pensei, ele só precisa dizer a ela que gosta dela de verdade e que essa história de comer já é coisa do passado. Mas não, claro que não. O que ele decide é transformá-la em seu brinquedinho sexual, já que, se ela diz gostar tanto dele, então toma! Por quê? POR QUÊ?! Não faz sentido nenhum. Acho que o/a roteirista tinha acabado de lembrar que esse é um jogo "dark" e eles precisavam de algum conflito, então foi isso mesmo. 


Eles ficam algumas semanas nessa história, até que ela diz "chega!" e decide fugir. Obviamente ela se perde na floresta e então começa a chover. Ele sai correndo atrás dela MORRENDO de preocupação (sério) e finalmente a encontra. Ele a leva pra casa e, pasmem... BRIGA COM ELA. Mas é claro, como ela se atreve a deixar ele tão preocupado, ela poderia ter morrido =O Pq o sanduíche de pi** que você força goela abaixo nela todo dia é maravilhoso né? A vá tnc! E isso nem é o pior. O pior é que os dois "resolvem suas diferenças" e então confirmam sua relação após um sexo quente no banheiro (já que estavam molhados por causa da chuva) e depois na cama. Isso não é romântico?

FIM DO GOOD END

Epílogo (True End): Com tudo aparentemente resolvido, os dias voltam à sua tranquilidade na casa do Lobão e sua nova namorada. No entanto, certo dia enquanto limpava o quarto do amado, Tiana encontra uma boneca que lhe parece familiar. Ela percebe que essa é na verdade a boneca que tinha quando criança, e que ela já conhecia o Lobão de muito tempo atrás, só não lembrava. Ela confirma isso com ele quando o Lobão conta que na verdade ela e a mãe vinham frequentemente à floresta, e ela brincava com o Lobo enquanto a mãe fazia o que veio fazer. Após a conversa, Lobão parece meio incomodado com algo, e então vai frequentemente até um campo florido cheio de flores cinzentas e misterioso (que no começo do jogo o Lobão avisou que era proibido andar por lá. Me esqueci de falar isso, sorry =p, mas nessa história ele não é tão importante).

Por alguma razão isso leva Tiana a concluir que na verdade o Lobo era apaixonado por sua mãe e ainda é, e que ela só serve como substituta da mãe falecida. Depois de muito choro ele a convence de que quem ele realmente ama é ela, e que na verdade a mãe de Tiana era uma bruxa, e que foi ela que amaldiçoou a floresta, fazendo com que todos os habitantes dela fiquem presos lá, e que qualquer um que dizer seu verdadeiro nome morre. Ele também conta que foi ele o responsável pela morte da bruxa, tentando proteger a floresta. 

Até aí parece tudo resolvido, até que um belo dia Tiana encontra um homem perdido na floresta. Ela tenta ajudá-lo e como recompensa ele tenta estuprá-la (CLARO!) então ela grita pelo Lobão. Enquanto seu salvador não chega, ela repara em um sobrenome na capa do maluco e percebe que é o mesmo sobrenome de uma das senhoras de sua vila. Ela então grita o nome do sobrinho da velha e por sorte esse era realmente o nome dele, e isso então faz que ele se transforme em uma flor acinzentada. Lobão então chega, tenta acalmar a garota (que está pensando "meo deos! sou uma assassina!") e leva à flor até o campo florido mencionado anteriormente. A morte do homem faz Tiana lembrar que quem matou sua mãe na verdade foi ela =O. Lembra da cena no começo com a facada? Na verdade era a lembrança de Tiana sobre a facada que deu na própria mãe. Isso faz a garota entrar em uma neura de que é um monstro, mas com muito amor e carinho nosso amigo Lobão consegue convencê-la de que ela não tem culpa de nada, e que o verdadeiro monstro é sua mãe. Então os dois transam novamente e acabam se casando algum tempo depois.



FIM =D

Bom gente, essa foi a primeira parte da review. Infelizmente tive que separar em três pedaços pq, caso contrário, seria um post gigantesco e provavelmente cansativo. Postarei as duas outras partes ao longo dessa semana.

Enfim, espero que tenham gostado e por favor, deixem comentários ^^


6 comentários:

  1. Ahh ( つ︣﹏╰) eu ja estava com uma vontade imensa de jogar esse game agora com esses Spoilers, me deu mais vontade ainda, Grande review parabens Seguindo !! ≧◠‿◠≦✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! Bom, o que posso dizer desse jogo é q é uma experiência única XD

      Muito obrigada pelo follow ;D

      Excluir

  2. Por que os r18 não podem ser simplesmente fofos e românticos? (Provavelmente eu iria reclamar se fosse assim também, pedindo algo dark hushaushahs)

    Nossa, quantos finais! Tomara que vala a pena cada um. Eu mal tenho paciência pra dois. XD

    HUSAHSUASHA Cara de safado desse gato loiro! euachoqueropramimcofcofcof

    Owo, até eu comecei gostando do fluxo das coisas, mas... os roteristas japas parecem gostar de estragar o clima colocando esses abusos. (?´・v・) Deve ser algum desejo interno deles...

    HSUASHODHAODHSAHD *rindo hora ou outra dos seus comentários XD*

    Gostei do true end, trouxe muitas explicações. Fiquei curiosa pra saber as razões da mãe dela ter amaldiçoado a floresta.
    EPA! Já acabou? Σ(゚Д゚) Que tortura, Touko-chan. ;_; hsuahsuahs Mas ok, estou curiosa aqui. E com medo porque, né, finais ruins nesse tipo de jogo a gente tem que se preparar. >_>'
    Gostei do estilo da review! Quero mais! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh que bom que gostou da review ;D E das piadinhas bestas tbm XDD

      Sim, muitos dos +18 não são românticos e fofos XD Mas isso não me incomoda muito. O que me incomoda mesmo são coisas sem lógica, como no caso o Ookami-san =p

      Na review eu só deixei os "melhores" finais do Lobo (pq tem alguns finais q eu n lembro o que acontece, então melhor só deixar assim mesmo XD), mas no final triângulo amoroso dele, o Kitsune-san estupra a Tiana na frente dele e depois os três viram maníacos sexuais =p Então, sim, pode ficar muito pior XD

      De qualquer forma, logo, logo postarei a segunda parte, então não se preocupe =p Só preciso terminar a review do caçador hehehe

      Excluir
  3. Minha nossa senhora, acabei de ler tua resposta à Lanny, kkkkkkk. É, pode ficar pior, esses jogos R18 sempre têm essas nuances darks. No dia que um japa fizer um otome R18 romântico e fofo, eu solto fogos.

    A aparência dele me lembrou o Ryou de Hiiro no Kakera, o sexto guardião que aparece no anime. Esse Lobão já tem cara de sexy guy, o estilo que curto xD Até que a história dele não foi tão dark assim, pelo que tu escreveu. Só foi fresca, com essa coisa deles brigarem direto. Isso parece método de inserir um conflito quando não se imagina qual tipo de conflito colocar. "Ah, deixa eles brigarem e pronto! :D", eles devem ter pensado kkkk.

    Vou olhar algum vídeo no YT pra escutar a voz dele ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir